Queria uma solução fácil para uma refeição rápida, e estas mini pizzas em pão pitta foram a solução ideal para o lanche ajantarado de ontem. Abrem-se os pães pitta ao meio, separando totalmente as metades. Cobre-se cada um com um pouco de molho de tomate (pode ser apenas polpa, caso não tenham nenhum molho preparado), polvilha-se com mangericão e queijo mozzarela. Depois, o resto do recheio depende dos gostos de cada um ou do que há na despensa! Desta vez, optámos por fazer 3 recheios ligeiramente diferentes: ovo cozido e cebola, presunto e cebola, e cubos de fiambre e cebola. No final é só polvilhar com orégãos e levar ao forno o suficiente para o queijo derreter (o pão pitta encontra-se à venda nos supermercados no corredor dos molhos preparados).
Bom apetite!
6 comentários:
Excelente ideia! E muito prática! Usaste daquele pão pita que se vende embalado?
Beijoca *
Mariana
Olá, Mariana! Exactamente... a única 'dificuldade' é mesmo a paciência necessária para abrir os pãezinhos sem os danificar. Superou as minhas expectativas, ficaram super saborosas e a 'massinha' fica uma delícia!
Olá! :)
Depois de ter estado de férias na passada semana, uma das primeiras coisas que fiz depois de chegar foi precisamente vir inspirar-me aqui no teu blog! :)
2 apontamentos:
- adorei esta ideia dos pães pita como base de pizza... de génio! E os doces parecem deliciosos!
- Adorei o facto de pores espinafres na lasanha, porque da última vez que cozinhei lasanha lá em casa achei uma óptima ideia para aproveitar uns espinafres que lá tinha... e resultou lindamente!
Apenas 1 pergunta... preciso de ajuda aqui num item.
Reparei em receitas antigas que usas bastante o arroz basmati como acompanhamento. Ora, eu sou uma ferrenha adepta do basmati, pelo aroma único, pela consistência... O problema é que nunca me sai soltinho como na Índia, ou vá lá, no restaurante lol! Já experimentei fazê-lo como diz na embalagem, já experimentei cozinhá-lo como cozinho o "nosso" arroz... Mas sai-me sempre um bocado empapado! Podes dar-me uma ajuda? Como costumas confeccionar o arroz basmati?
Obrigada, mais uma vez parabéns pelas fantásticas receitas e beijinhos!
Sara
Sara,
Em primeiro lugar, espero que as férias tenham sido boas! Que inveja...
Em segundo lugar, obrigada pelas palavras carinhosas - mais uma vez! As pizzas-pitta ficaram deliciosas,como já aqui disse o resultado da massa foi uma agradável surpresa!
Qt ao arroz... eu sou fã! Aliás, lá em casa somos 'arrozeiros'! Não tenho nenhum truque em especial, a não ser talvez o seguinte: desde que comecei a cozinhar que utilizo sempre a mesma chávena como medida para fazer o arroz. Num arroz 'normal', a regra é usar 2 medidas de água para 1 de arroz (nos tachos q tenho agora retiro um pouquinho da água pq os tachos são ligeiramente diferentes e o arroz coze mais rápido).
No caso do basmati, a água não chega ao dobro do arroz, será 1 medida + 3/4 de água, sensivelmente. O que posso fazer é, da próxima vez q fizer, pesar o arroz e medir a água e deixar aqui indicação das proporções. O meu fica sempre soltinho...
ADOREI O BLOG, MUITO BACANA, RECEITAS INCRIVEIS!! GRANDE BEIJO!!
Obrigadíssima!! Não tenhas trabalho, eu vou tentar seguir essa indicação a ver se me sai bem... Da próxima vez que tentar depois digo-te qual foi o resultado! ;)
Beijinhos
Enviar um comentário