Revista Blue Cooking. Edição de Junho/2008. Página 61. Assim que li a receita, decidi que teria que a fazer em breve. Assim foi! É uma delícia, e é super fácil de se fazer.
Ingredientes:
4 peitos de frango
3 c. sopa de mostarda com grão (não tinha, usei mostarda antiga)
4 dentes de alho
1 c. sopa de orégãos
2 folhas de louro
sal e pimenta q.b.
vinho branco q.b.
azeite q.b.
Para a salada de batata:
500 gr de batata
1/2 chávena de cebolinho picado
1 iogurte natural
2 chalotas picadas (não tinha, usei cebola normal)
sal e pimenta q.b.
Confecção:
Temperam-se os peitos de frango com sal, pimenta, o alho, o louro, os orégãos, a mostarda e um pouco de vinho branco. Mistura-se bem de forma que o frango fiquei bem envolto nos temperos. Deixa-se marinar. Cozem-se as batatas em água fervente com sal. Depois de cozidas, escorrem-se e levam-se a arrefecer no frigorífico (pode portanto fazer-se com antecedência). Entretatno, prepara-se o molho misturando-se o iogurte, as chalotas e o cebolinho, temperando-se com sal e pimenta a gosto. Reserva-se. Grelham-se os peitinhos de frango numa frigideira anti-aderente com um fiozinho de azeite. Como os peitos de frango são altos, para não demorarem muito a cozinhar eu optei por cortá-los à partida em tiras mais pequenas. Retiram-se as batatas do frio e envolvem-se no molho de iogurte.
Bom apetite!
2 comentários:
Meu marido não gosta muito de frango, então preciso sempre buscar receitas diferentes. Esta parece bem gostosa e simples, acho que vale a pena experimentar.
Bjs!
Que franguinho mais apetitoso!
Enviar um comentário