segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mini pizzas em pão pitta


Queria uma solução fácil para uma refeição rápida, e estas mini pizzas em pão pitta foram a solução ideal para o lanche ajantarado de ontem. Abrem-se os pães pitta ao meio, separando totalmente as metades. Cobre-se cada um com um pouco de molho de tomate (pode ser apenas polpa, caso não tenham nenhum molho preparado), polvilha-se com mangericão e queijo mozzarela. Depois, o resto do recheio depende dos gostos de cada um ou do que há na despensa! Desta vez, optámos por fazer 3 recheios ligeiramente diferentes: ovo cozido e cebola, presunto e cebola, e cubos de fiambre e cebola. No final é só polvilhar com orégãos e levar ao forno o suficiente para o queijo derreter (o pão pitta encontra-se à venda nos supermercados no corredor dos molhos preparados).

Bom apetite!

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente ideia! E muito prática! Usaste daquele pão pita que se vende embalado?

Beijoca *
Mariana

Miss Gourmet disse...

Olá, Mariana! Exactamente... a única 'dificuldade' é mesmo a paciência necessária para abrir os pãezinhos sem os danificar. Superou as minhas expectativas, ficaram super saborosas e a 'massinha' fica uma delícia!

Anónimo disse...

Olá! :)

Depois de ter estado de férias na passada semana, uma das primeiras coisas que fiz depois de chegar foi precisamente vir inspirar-me aqui no teu blog! :)
2 apontamentos:
- adorei esta ideia dos pães pita como base de pizza... de génio! E os doces parecem deliciosos!
- Adorei o facto de pores espinafres na lasanha, porque da última vez que cozinhei lasanha lá em casa achei uma óptima ideia para aproveitar uns espinafres que lá tinha... e resultou lindamente!

Apenas 1 pergunta... preciso de ajuda aqui num item.
Reparei em receitas antigas que usas bastante o arroz basmati como acompanhamento. Ora, eu sou uma ferrenha adepta do basmati, pelo aroma único, pela consistência... O problema é que nunca me sai soltinho como na Índia, ou vá lá, no restaurante lol! Já experimentei fazê-lo como diz na embalagem, já experimentei cozinhá-lo como cozinho o "nosso" arroz... Mas sai-me sempre um bocado empapado! Podes dar-me uma ajuda? Como costumas confeccionar o arroz basmati?

Obrigada, mais uma vez parabéns pelas fantásticas receitas e beijinhos!
Sara

Miss Gourmet disse...

Sara,

Em primeiro lugar, espero que as férias tenham sido boas! Que inveja...

Em segundo lugar, obrigada pelas palavras carinhosas - mais uma vez! As pizzas-pitta ficaram deliciosas,como já aqui disse o resultado da massa foi uma agradável surpresa!

Qt ao arroz... eu sou fã! Aliás, lá em casa somos 'arrozeiros'! Não tenho nenhum truque em especial, a não ser talvez o seguinte: desde que comecei a cozinhar que utilizo sempre a mesma chávena como medida para fazer o arroz. Num arroz 'normal', a regra é usar 2 medidas de água para 1 de arroz (nos tachos q tenho agora retiro um pouquinho da água pq os tachos são ligeiramente diferentes e o arroz coze mais rápido).

No caso do basmati, a água não chega ao dobro do arroz, será 1 medida + 3/4 de água, sensivelmente. O que posso fazer é, da próxima vez q fizer, pesar o arroz e medir a água e deixar aqui indicação das proporções. O meu fica sempre soltinho...

Carolina Andrade disse...

ADOREI O BLOG, MUITO BACANA, RECEITAS INCRIVEIS!! GRANDE BEIJO!!

Anónimo disse...

Obrigadíssima!! Não tenhas trabalho, eu vou tentar seguir essa indicação a ver se me sai bem... Da próxima vez que tentar depois digo-te qual foi o resultado! ;)

Beijinhos

What kind of breakfast are you?

You Are Eggs
Traditional and totally grown up, you truly believe that breakfast is the most important meal of the day.
You don't skimp on nutrition or quality. You're likely to take the time to make yourself a decent meal each morning.
You're a great cook, even if you aren't a showy one. You can make a feast out of simple ingredients.
The food you eat may be basic, but you prefer to think of it as classic.