Que eu gosto de cozinhar, não é novidade. Que a cozinha para mim é muitas vezes um laboratório e também um local de terapia, onde me liberto de stresses quotidianos, também não é novidade. Como também não é novidade nenhuma que adoro, do fundo do coração, receber amigos em casa.
Para mim, não é obrigação ou frete algum cozinhar para amigos. É uma experiência de pura entrega, do fundo do coração. É dar-lhes um pouco de mim. Saber que proporciono a essas pessoas momentos de prazer, através dos pratos e iguarias que com tanto amor e carinho lhes preparo, é para mim também motivo de uma enorme felicidade.
Para essas ocasiões, que para mim são sempre especiais e únicas, todos os detalhes importam, porque cada pormenor é o espelho do que sinto por essas pessoas que tão importantes são para mim. Estarmos na companhia de quem nos é mais querido, em ambiente de pura amizade e alegria, é das maiores experiências de paz e felicidade que se pode viver.
No sábado, vieram cá a casa os nossos queridíssimos P., R. e a nossa princesa J.. Não fazem parte da nossa família de sangue, mas sim da família do coração. A foto ilustra a mesa no início da sua preparação. Simples, mas cheia de amor e vida.
Hoje, amanhã e sempre, com os Amigos... pelos Amigos.
4 comentários:
Como te compreendo!!!
Faço inumeras vezes na minha casa, nem que seja um lanche bem caprichado.
Gosto mais quando simplesmente o pessoal se reune para colocar a conversa em dia, um bom jogo de tabuleiro em cima da mesa e no fim do dia o pessoal sai de lá com um sorriso e isso me deixa feliz.
Ultimamente é reuniões para ver jogos de futebol, em que os homens deliram com o jogo e as mulheres não conseguem conversar devido ao barulho que eles fazem.
Emfim, viva o convivio.
Bjinho
é optimo receber amigos em casa. nos la em casa é mais a familia e tentamos caprichar pelo menos nos dias de festas, pois normalmente estamos sempre todos la durante varios dias da semana.
beijinhos e boa semana
Moranguita, nós não temos a família perto de nós, por isso o que nos vale é mesmo esta família 'do coração'. É raríssimo (para não dizer inexistente) o fim-de-semana em que não há reunião! Ou com uns, ou com outros, seja em nossa casa ou dos amigos, mas é uma certeza... nem que seja um simples café, chá ou digestivo, mas não dispensamos a companhia uns dos outros!
Bj
fazem muito bem, eu sem a familia iria-me custar muito sempre a tive perto.
mas os amigos sao como e fossem da familia, aproveitem sim e convivam muito faz-nos tao bem!!!
Enviar um comentário