segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Grande prazer


Que eu gosto de cozinhar, não é novidade. Que a cozinha para mim é muitas vezes um laboratório e também um local de terapia, onde me liberto de stresses quotidianos, também não é novidade. Como também não é novidade nenhuma que adoro, do fundo do coração, receber amigos em casa.

Para mim, não é obrigação ou frete algum cozinhar para amigos. É uma experiência de pura entrega, do fundo do coração. É dar-lhes um pouco de mim. Saber que proporciono a essas pessoas momentos de prazer, através dos pratos e iguarias que com tanto amor e carinho lhes preparo, é para mim também motivo de uma enorme felicidade.

Para essas ocasiões, que para mim são sempre especiais e únicas, todos os detalhes importam, porque cada pormenor é o espelho do que sinto por essas pessoas que tão importantes são para mim. Estarmos na companhia de quem nos é mais querido, em ambiente de pura amizade e alegria, é das maiores experiências de paz e felicidade que se pode viver.

No sábado, vieram cá a casa os nossos queridíssimos P., R. e a nossa princesa J.. Não fazem parte da nossa família de sangue, mas sim da família do coração. A foto ilustra a mesa no início da sua preparação. Simples, mas cheia de amor e vida.

Hoje, amanhã e sempre, com os Amigos... pelos Amigos.


4 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo!!!

Faço inumeras vezes na minha casa, nem que seja um lanche bem caprichado.

Gosto mais quando simplesmente o pessoal se reune para colocar a conversa em dia, um bom jogo de tabuleiro em cima da mesa e no fim do dia o pessoal sai de lá com um sorriso e isso me deixa feliz.

Ultimamente é reuniões para ver jogos de futebol, em que os homens deliram com o jogo e as mulheres não conseguem conversar devido ao barulho que eles fazem.

Emfim, viva o convivio.

Bjinho

moranguita disse...

é optimo receber amigos em casa. nos la em casa é mais a familia e tentamos caprichar pelo menos nos dias de festas, pois normalmente estamos sempre todos la durante varios dias da semana.
beijinhos e boa semana

Miss Gourmet disse...

Moranguita, nós não temos a família perto de nós, por isso o que nos vale é mesmo esta família 'do coração'. É raríssimo (para não dizer inexistente) o fim-de-semana em que não há reunião! Ou com uns, ou com outros, seja em nossa casa ou dos amigos, mas é uma certeza... nem que seja um simples café, chá ou digestivo, mas não dispensamos a companhia uns dos outros!

Bj

moranguita disse...

fazem muito bem, eu sem a familia iria-me custar muito sempre a tive perto.
mas os amigos sao como e fossem da familia, aproveitem sim e convivam muito faz-nos tao bem!!!

What kind of breakfast are you?

You Are Eggs
Traditional and totally grown up, you truly believe that breakfast is the most important meal of the day.
You don't skimp on nutrition or quality. You're likely to take the time to make yourself a decent meal each morning.
You're a great cook, even if you aren't a showy one. You can make a feast out of simple ingredients.
The food you eat may be basic, but you prefer to think of it as classic.