quinta-feira, 20 de março de 2008

Picadinho de domingo


Ao domingo de manhã só nos apetece preguiçar até tarde na cama, e a paciência para fazer um almoço elaborado às vezes não é muita. Um domingo destes foi um desses dias, e como não tinha definido previamente o que iríamos almoçar, olhei para o que havia no frigorífico e desenrasquei.
Tinha uma caixinha com carne picada que tinha comprado, mas não me apetecia lasanhas, canelones, bolonhesas ou empadão... De qq das formas, aqueci um pouco de azeite e alho e salteei a carne, juntei um pouco de polpa de tomate (menos do que se fosse algum desses pratos), temperei com sal e pimenta e reservei. Peguei numas batatitas que tinha na despensa e fritei em cubinhos. Polvilhei com um pouquito de sal e reservei. Tinha um restinho de espinafres congelados, que salteei também. Peguei em fiambre aos cubinhos, cogumelos e queijo ralado.
Numa travessa de ir ao forno (entretanto já ligado para aquecer), coloquei as batatas aos cubos, por cima o picado de carne, depois os cubinhos de fiambre, os espinafres e os cogumelos. Deitei um pouco de natas, mas apenas para humedecer um pouco, não é para fazer molho. Polvilhei com queijo ralado e levei 15/20 minutos ao forno. Rápido, deu para desenrascar, saboroso e que é bom para 'despachar' algumas coisas que se vão acumulando no frigorífico..."

1 comentário:

Jann disse...

Nham, nham...a fazer de certeza!

What kind of breakfast are you?

You Are Eggs
Traditional and totally grown up, you truly believe that breakfast is the most important meal of the day.
You don't skimp on nutrition or quality. You're likely to take the time to make yourself a decent meal each morning.
You're a great cook, even if you aren't a showy one. You can make a feast out of simple ingredients.
The food you eat may be basic, but you prefer to think of it as classic.