quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Strogonoff de perú com alho francês


Ora aqui deixo uma variante do tradicional strogonoff. É muito fácil de fazer e saborosa.

Ingredientes:
250 gr de bifes de perú cortados em tirinhas finas
150 gr de alho francês cortado em rodelinhas
1 lata pequena de cogumelos laminados
200 ml de natas (eu uso sempre de soja)
flor de sal q.b.
pimenta q.b.
azeite q.b.
gengibre q.b. (em pó ou fresco ralado)
1 colher de sobremesa de molho inglês
piri-piri q.b.
alho moído a gosto

Confecção:
Começa-se por arranjar e cortar os bifes, assim como o alho francês. Aquece-se um pouco de azeite e salteeia-se a carne juntamente com o alho. Junta-se o alho francês e e tempera-se com flor de sal, pimenta, gengibre, o molho inglês e piri-piri. Adicionam-se os cogumelos, envolve-se bem e reduz-se o lume, deixando cozinhar durante alguns minutos. Por fim, junta-se as natas, tapando e deixando cozinhar até o molho engrossar um pouco e a carne e o alho francês estarem bem macios.

Bom apetite!

5 comentários:

Karla disse...

Hummm que comidinha mais deliciosa...esse arrozinho está fabuloso...
Podia ser o meu almocinho =)
beijinho

moranguita disse...

gostei desta versao de strogonoff. parece-me ser muito boa e o alho frances deve dar um toque muto bom.
beijinhos

Eli disse...

Que diferente esse strogonoff eu adorei!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Anónimo disse...

bem deve ser uma maravilha esse pratinho
ja copiei a receitinha
beijinhos da PRIMATA

Rocio disse...

Este é o mais rico prato de lá, principalmente porque me lembra da minha infância, eu espero que você pode experimentá-lo em cada restaurante que eu vá no sábado ou domingo, eu acho que vou ir a restaurantes em vila madalena

What kind of breakfast are you?

You Are Eggs
Traditional and totally grown up, you truly believe that breakfast is the most important meal of the day.
You don't skimp on nutrition or quality. You're likely to take the time to make yourself a decent meal each morning.
You're a great cook, even if you aren't a showy one. You can make a feast out of simple ingredients.
The food you eat may be basic, but you prefer to think of it as classic.